JANEIRO/JUNHO 2017

Mantendo a regularidade necessária a um periódico científico que busca se afirmar como uma referência no estudo de temas afetos às relações sociais e trabalhistas, a Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas - periódico científico do Curso de Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) -, chega à sua quinta edição, correspondente ao primeiro semestre de 2017 (Vol. 3, N. 3: janeiro-junho).
Divulgada em meio digital e com acesso livre, a Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas afirma-se como um periódico de referência no meio jurídico, contemplando estudos de elevada profundidade e temáticas altamente inovadoras nas áreas do “Constitucionalismo, Direito do Trabalho e Processo” e “Direitos Humanos Sociais, Seguridade Social e Meio Ambiente do Trabalho”.

A Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas segue funcionando como um espaço privilegiado para incremento e disseminação da pesquisa acadêmica de elevada qualidade realizada no Centro Universitário do Distrito Federal – UDF e em diversas Instituições de Ensino, nacionais e estrangeiras, com as quais se mantém constante e profícua parceria. Contribui, assim, para fortalecer a inserção nacional e internacional do UDF e de seu Mestrado em Direito, estimulando o debate e a divulgação dos temas mais relevantes e atuais no pensamento jurídico, o que reforça e consolida o compromisso social do UDF.

Esta edição conta, mais uma vez, com nove artigos jurídicos e científicos inéditos no Brasil, elaborados por professores brasileiros e estrangeiros, trazendo, inclusive, contribuições importantes de diversos professores e pesquisadores europeus com atuação em renomadas Universidades.

Pontue-se, a propósito, que os estudos integrantes deste periódico científico e jurídico devem ser liderados por Professores Doutores do Brasil ou por Professores de renomadas Instituições Universitárias estrangeiras. Nesse quadro, registre-se que, entre os nove artigos ora divulgados, seis foram elaborados por autores de universidades estrangeiras.

Os artigos que compõem este primeiro número do terceiro volume da Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas (Vol. 3, N. 1), abrangendo o semestre de janeiro a junho de 2017, conectam-se clara e consistentemente à sua linha editorial, permitindo aos leitores terem acesso aos mais atuais e avançados estudos desenvolvidos no Brasil e no exterior acerca do estado atual das relações sociais e trabalhistas, além de contribuir para ampliar e aprofundar os debates sobre seus problemas, insuficiências e potencialidades.